Laboratorio de Programacao II (EC)

Eduardo Augusto Bezerra

sem. 2003/1


IV Forum Internacional de Software Livre, a partir de quinta (5, 6 e 7 de Junho) no centro de eventos da PUCRS.
EVENTO IMPERDIVEL!!!
Oportunidade unica para trocar ideias com celebridades nacionais e internacionais na area!
Visitar: http://www.softwarelivre.org/forum2003/
  1. Vetor de ponteiros (enunciado e programa exemplo)
  2. Sistema de cadastro de usuarios (enunciado e programa exemplo)
  3. Simulacao de agencia bancaria. Data da entrega: entregas encerradas.
  4. Sistema para escalonamento de tarefas para o braco robo. Data da entrega: entregas encerradas. Download dos arquivos da classe Robot: Robot.h, Robot.cpp, RobotLinux.h e RobotLinux.cpp. Usar o programa de teste test.cpp como exemplo de utilizacao da classe Robot. Dicas de como utilizar threads, para os que quiserem ir alem.
  5. Polimorfismo I - Trabalho opcional. Nao serao descontados pontos dos que nao entregarem. Implementar as classes CBox.cpp, CCone.cpp e CCylinder.cpp para completar o sistema composto pela classe base CShape3d.cpp e pelo programa de teste testCShape3d.cpp. Trabalho individual. Data de entrega: a ser definida.
  6. Polimorfismo II - Trabalho opcional. Nao serao descontados pontos dos que nao entregarem. Implementar um programa em C++ composto por modulos de software e por pelo menos um modulo de hardware. O modulo de hardware pode ser a ULA implementada na disciplina de circuitos digitais. Seria necessario implementar uma classe, polimorfica, em C++ que permita o programa executar tanto a funcao em software quanto a funcao implementada em hardware. A aplicacao poderia possuir uma classe base representando uma ULA com diversas operacoes, sendo que umas duas ou tres dessas operacoes poderiam ser executadas tanto em hardware quanto em software. A porta paralela do computador poderia ser utilizada para comunicacao com o hardware. Conversar com o professor da disciplina para maiores informacoes. Grupos de no maximo dois alunos. Data de entrega: a ser definida.